segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Flamengo

Luxemburgo afirma que 'incidente' no treino não interferiu no jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi incisivo ao afirmar que o incidente ocorrido no treino de sábado não teve nenhuma relação com a derrota do Flamengo, por 3 a 1, para o Bahia


O técnico Vanderlei Luxemburgo foi incisivo ao afirmar que o incidente ocorrido no treino de sábado não teve nenhuma relação com a derrota do Flamengo, por 3 a 1, para o Bahia. Para o treinador, a situação foi desagradável e ele repreendeu os atletas como qualquer comandante faria num momento como aquele.

"O Flamengo perdeu ontem porque não jogou absolutamente nada. Não tem que arrumar desculpas. O time jogou mal e por isso perdeu. O incidente ocorrido durante minha conversa com os jogadores no treino de sábado não teve nenhuma relação com o resultado do jogo. Foi um episódio desagradável e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso", disse.

"Como estava com meus atletas, chamei a atenção e mostrei que era uma falta de educação muito grande. Foi um fato isolado que ficou para trás porque foi resolvido na hora, internamente. Tanto que trabalhamos normalmente depois disso sem o menor problema. O Flamengo tem muitos jogadores experientes para que uma simples repreensão tivesse maiores consequências. O time tem é que jogar bola e vencer os jogos", disse.

Vai que é tua Damião

Com gol de Damião, instável Brasil vence Gana por 1 a 0 em Londres

Seleção brasileira teve atuação regular e venceu Gana, por 1 a 0, nesta segunda-feira, em amistoso na Inglaterra

Com gol de Damião, instável Brasil vence Gana por 1 a 0 em Londres

Foi uma atuação regular, instável, com alguns momentos de brilho e outros nem tanto. Mesmo assim, o Brasil venceu Gana, por 1 a 0, em amistoso realizado nesta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres. Com gol de Leandro Damião, a seleção voltou a ganhar após dois jogos.

Nas duas últimas partidas, a equipe do técnico Mano Menezes havia empatado com o Paraguai, por 0 a 0, fracassando na Copa América (foi derrotado nos pênaltis), e perdeu para a Alemanha, por 3 a 2.

O Brasil enfrentou um rival que não contou com a força máxima e foi fragilizado por uma expulsão aos 32 minutos do primeiro tempo. Era a chance de uma reabilitação honrosa, mas a magra vitória foi garantida em uma das poucas jogadas trabalhadas em campo. Pelo menos, Leandro Damião pôde mostrar seu faro de artilheiro e deixou o gramado como herói da seleção.

Em compensação, o amistoso foi marcado por vários momentos de apreensão. Os jogadores brasileiros foram vítimas de várias entradas violentas. Curiosamente, o principal problema físico foi de Ganso, uma lesão muscular sem a participação de nenhum adversário.

De volta ao time verde-amarelo após quase um ano, Ronaldinho Gaúcho não foi brilhante, mas deixou boa impressão principalmente no fim, quando deu um belo passe para Alexandre Pato e quase marcou um gol de falta no estádio do Fulham, levando a torcida brasileiro ao delírio.

Agora, o Brasil volta a jogar contra o seu principal rival em dose dupla. Nos dias 14 (em Córdoba-ARG) e 28 (Belém-PA), a Seleção enfrenta a Argentina, em um torneio classificado como Superclássico das Américas, a antiga Copa Rocca. Nestes confrontos, Mano Menezes irá usar apenas atletas que atuam no país.
O Jogo - A seleção brasileira iniciou o amistoso em Londres confusa em seu sistema defensivo. Em jogadas pelas laterais e chutes de longa distância, Gana trazia apreensão ao goleiro Júlio César. Para piorar a situação, o Brasil sofreu uma baixa com apenas nove minutos.

Esperança de criação no setor ofensivo, Ganso sentiu uma contusão na coxa e deixou o gramado. Para reforçar a marcação, Mano Menezes colocou uma peça de maior movimentação e menos habilidade: Elias.
O jogo apresentava lances exageradamente ríspidos para um amistoso. Em 32 minutos, Gana conseguiu levar três cartões. Dois foram para o lateral esquerdo Opare, que acabou expulso ao acertar Lúcio.

Com superioridade numérica, o Brasil encontrou mais espaço e tomou o controle das ações. Enquanto isso, Gana pensava apenas em barrar a velocidade canarinho com jogadas violentas. Ainda assim, aos 44 minutos, os pentacampeões mundiais conseguiram abrir o marcador: Leandro Damião foi lançado por Fernandinho nas costas da zaga e mostrou o faro de artilheiro com um arremate firme, cruzado, sem chances para o goleiro Kwarasey.

Para a etapa final, Mano Menezes voltou a apostar em uma postura mais ofensiva. O atacante Hulk entrou no lugar do meio-campo Fernandinho. O Brasil seguia com o domínio das ações, apesar de não apresentar um ritmo tão acelerado.

A partir dos 20 minutos, as duas seleções começaram a trocar de forma constante. O Brasil ainda teve uma oportunidade preciosa para ampliar, em uma cabeçada de Alexandre Pato, mas Kwarasey fez uma defesa espetacular.

Ronaldinho fez boas jogadas e quase fez um gol de falta nos minutos finais, mas o goleiro ganês evitou que o placar fosse ampliado no Craven Cottage.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SANTA QUITÉRIA-MA


Acidente com carros deixa saldo de um morto e dois feridos
pick up peugeot completamente destruída na colisão
Populares tiveram muito trabalho para tirar o corpo do passageiro Régisnaldo Silva Sousa, preso as ferragens do Corsa Sedan, mas eles não só ajudaram também roubaram.


Um acidente de trânsito na BR 135, envolvendo o automóvel corsa sedan e um pick up da peugeot, na rodovia Santa Quitéria a Brejo, deixou o saldo de um morto e dois gravemente feridos. O acidente aconteceu por volta das 17hs de hoje, dia 22, o veículo corsa sedan dirigido por Maria Marlucia Nascimento Souza, 42 anos, natural de Fortaleza-CE, residente em São Luis-MA há dois anos, colidiu frontalmente com a pick up peugeot dirigida por José Moacir Marques da Costa, 50 anos, residente em Fortaleza-CE.
A condutora do corsa sedan, Maria Marlucia (foto acima), que é testemunha de Jeová, sofreu ferimentos diversos pelo corpo, e seu esposo de nome Régisnaldo Silva Sousa, que andava na sua cia, ficou preso nas ferragens do veículo tendo morte imediata. Uma ambulância da secretaria municipal de saúde de Santa Quitéria-MA, transportou os feridos do acidente, Maria Marlucia e José Moacir, para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
Motorista da pick up peugeot; José Moacir Marques, foi transferido ontem a noite do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, para São Luis-MA, por que o hospital estava sem cirurgião no plantão para fazer a avaliação do estado de saúde da vítima.

O corpo de Regisnaldo Silva Sousa está sendo velado em no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, em Santa Quitéria-MA.