Depois da derrota para o Barcelona na ida da semifinal da Uefa Champions League por 2 a 0, o Real Madrid voltou ao Santiago Bernabéu neste sábado, na abertura da 34ª rodada do Espanhol, e voltou a decepcionar o seu torcedor. Com um time misto, perdeu do Zaragoza por 3 a 2 e deixou o Barcelona com uma mão e quatro dedos na taça de La Liga.

Tudo começou com uma furada bizarra de Iker Casillas ao tentar afastar a bola; ela sobrou para Valdo, que rolou para Lafita abrir o placar aos 41 minutos. Aos 10 da etapa final, pênalti para o Zaragoza, que Fernández concluiu.

O time merengue diminuiu com Sérgio Ramos, sete minutos depois, mas Lafita, outra vez, anotou o terceiro dos visitantes; Benzema fez o segundo do Real aos 40, mas não evitou a segunda derrota de José Mourinho como mandante em Madri pelo Espanhol.

Assim, o Real estaciona nos 80 pontos e fica oito atrás do Barcelona, que joga ainda hoje contra a Real Sociedad, restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio. Já o Zaragoza respira na briga contra o rebaixamento, sobe para 40 pontos e abre quatro de vantagem para o 18º, o Osasuna.

Agora, o clube merengue se prepara para a próxima terça-feira, quando vai ao Camp Nou tentar vencer o Barcelona por ao menos três gols de diferença para avançar à final da Champions League